Empresas Passando o Ponto Comercial

Excelentes oportunidades de negócio: empresas passando o ponto comercial em todo o Brasil

Faça uma busca, filtre os resultados, faça um ótimo negócio hoje mesmo.

  • Empresas Passando o Ponto Comercial – uma empresa passando o ponto não é necessariamente uma empresa à venda. O conceito correto de PASSAR O PONTO COMERCIAL é quando a negociação se dá com foco mais imobiliário.  Ocorre quando o proprietário deseja (ou precisa) sair do local onde está estabelecido, nas não necessariamente quer vender sua empresa. O interessado no ponto, pode estabelecer um negócio completamente diferente do anterior.

    Geralmente nesse tipo de transação ocorre a transferência do contrato de aluguel para o interessado. É de praxe o proprietário do negócio que deseja passar o ponto pedir uma compensação financeira para fazer a cessão do direito, também conhecido como luvas. Esse valor é referente a valorização do ponto, benfeitorias (balcões fixos, instalações especiais e/ou público que o negócio dele ajudou criar na região.

    Embora sejam negociações distintas, pode ocorrer ainda que o empresário além de passar o ponto comercial também tenha o interesse em vender a empresa. Consulte sempre o anunciante sobre os tipos de negociação em questão.